Com olhos de arco-íris
A cor branca do destino
Pintara o negro da íris
Cada pessoa guarda um segredo
É preciso saber apenas olhar
Olha, Jasmim, não tenhas medo
Para olhar é preciso amar
Contrariamente ao que parece na carreira de Anabela, o Teatro já era uma paixão na sua vida, que surgiu ainda antes da paixão de cantar. O ambiente em família em que cresceu, fez desde sempre com que estivesse sempre a cantar e a representar.
Jasmim ou o Sonho de Cinema, deu a Anabela a possibilidade de trabalhar pela primeira vez em teatro. Foi convidada por Filipe La Féria a integrar esta ópera-rock em 1996, convite o qual aceitou prontamente.
O Jasmim desta história (Sérgio Moreno), é um menino que vive em África com a mãe e consegue surripiar uma maquina de projectar a um caçador. Em jeito de retrospectiva pelos cem anos do cinema La Féria juntou em palco 18 crianças e um elenco de adultos como Anabela, André Maia, Elisete Teixeira, Jorge Magalhães, Pedro Fernandes e Sandra de Castro.
As gravações foram feitas no Teatro Politeama, no estúdio Valentim de Carvalho e os exteriores na Azambuja.
O elenco infantil é composto por Ana Rita Inácio, Brígida Neves, Beliza Embaló, Catarina Ambar, Diana Neves, Edgar Santos, Jaqueline Pereira, Mara Celima, Marta Gil, Michael Figueiredo, Miguel Teixeira, Nuno Lago, Patricia Mota, Rodrigo Saraiva, Sílvia Margarida, Sérgio Moreno, Filipa Baptista e Daniela Varela.
Aproveito para referenciar que Filipa Baptista e Daniela Varela foram participantes este ano no Festival da Canção. Daniela Varela passados 12 anos vai representar o nosso país no Festival da Eurovisão com “Todas as Ruas do Amor”.