Artigo de Musica no Correio do Minho: "Anabela edita álbum com canções emblemáticas portuguesas"
Publicada por nockinhas " A ideia de recriar canções emblemáticas da música portuguesa como “E depois do adeus” é um projeto antigo da cantora Anabela que só agora se concretiza em disco sob a direção do produtor e músico Laurent Filipe. O resultado é o CD “Nós”, que é editado segunda feira, onde optou “por arranjos jazzísticos da responsabilidade do Laurent Filipe, num ambiente diferente, mais intimista, mas sem lhes retirar a essencialidade”, disse a cantora à Lusa. “Fazer versões pop seria mais do mesmo e não era de todo a nossa ideia”, rematou. Neste CD, que é editado pela iPlay, reúnem-se 15 temas das décadas de 1950, 1960 e 1970, 'tendo em conta que também havia grandes cantores que se queria homenagear', referiu.“ De um lote de 400 canções escolhemos 100 e dessas as 15 que constituem o CD', explicou“’Caminho errado’, de Luiz Piçarra, foi uma das canções que me surpreendeu, não a conhecia de todo. Outras surpreenderam-me pelos arranjos do Laurent [Filipe], como os casos de ‘Degrau em degrau’ ou ‘Só nós dois’”, afirmou à Lusa. A cantora disse que “Degrau em degrau”, uma criação de Simone de Oliveira, “é dos melhores e mais fortes temas do CD pela carga emocional que contém” e o que mais a marcou interpretar. Quanto ao “Só nós dois”, popularizado por Tony de Matos, Anabela afirmou que “há muito tinha vontade de o cantar”.
Jornal Noticias edição do dia 27 de Junho
Publicada por nockinhas "Segunda-feira, dia 28, é lançado o novo CD da cantora Anabela. “Nós” espelha a ideia de recriar temas emblemáticos do panorama musical português como “E depois do adeus”, uma das senhas do 25 de Abril. O disco tem direcção do produtor e músico Laurent Filipe.
Em “Nós”, Anabela optou “por arranjos jazzísticos da responsabilidade do Laurent Filipe, num ambiente diferente, mais intimista, mas sem lhes retirar a essencialidade”, disse a própria à Lusa, salientando: “Fazer versões pop seria mais do mesmo e não era de todo a nossa ideia”.
Neste CD, reúnem-se 15 temas das décadas de 50, 60 e 70, “tendo em conta que também havia grandes cantores que se queria homenagear”, referiu, acrescentando que de um lote de 400 canções foram escolhidas 100 e, depois, as 15 que constituem o CD. Anabela disse ainda que “Degrau em degrau”, de Simone de Oliveira, “é dos melhores e mais fortes temas do CD, pela carga emocional que contém”.
Do disco destacam-se ainda canções como “Pensando em ti”, dos Gemini, “Lisboa à noite”, uma criação de Milú, e “Olhos castanhos”, de Francisco José. O CD contém ainda versões de “Ontem, hoje e amanhã” e “Vinte anos”, de José Cid.
A cantora, que venceu o Festival RTP da Canção em 1993 com «A cidade -até ser dia», tem participado em vários musicais de Filipe La Féria."
Concerto e Novo Disco - À Conversa com Antena 1
Publicada por nockinhas " O álbum, editado pela iPlay, é produzido pelo músico Laurent Filipe, que será o convidado especial do espectáculo na sala do Parque das Nações. O álbum integra temas como "Só nós dois" que Tony de Matos popularizou, "De degrau em degrau", de Simone de Oliveira, ou "Pensando em ti", dos Gemini, o primeiro grupo português a obter um disco de platina pelas vendas de um álbum.
Tiago Faden, diretor artístico do projeto discográfico, disse à Lusa que «este é um álbum que revela uma Anabela mais madura, com um olhar sobre clássicos da música portuguesa num ambiente musical jazzístico.» "