1996 - "Primeiras Águas"

A foto retrata um momento das gravações do 4.º trabalho da Anabela intitulado “Primeiras Águas”, tinha ela 19 aninhos.


Em Março de 1996, três anos após vencer o Festival RTP da Canção, “Primeiras águas” marca uma viragem no estilo da menina do festival a que nos habituamos.
Este disco foi criado com uma sonoridade bastante diferente, marca um salto qualitativo em termos de sonoridade e também dos instrumentos. Desfrutou do grande privilégio de trabalhar com nomes bem conhecidos do panorama musical como Rui Veloso, Fernando Girão, Clara Pinto Correia, Tim, Mafalda Veiga, José Salgueiro, Fernando Nunes e Mário Barrela Delgado, autores da música, letra e arranjos musicais.

Anabela definiu, na ocasião, este disco como um disco cheio de emoções. “Não é imediatamente muito acessível, mas entra facilmente no ouvido, desde que seja ouvido com calma e muita paz.” O álbum tem uma ligação temática com as fortes chuvadas que provocaram cheias neste ano (1996), pois a maior parte dos temas falam da água e do mar.


Aquando trabalhava para este disco, Anabela estudava no 2.º ano de Psicologia, conciliando a carreira de cantora, de actriz e os estudos. E ja lá vão 13 anos!!


2 comentários:

... disse...

É tão giro ver estas fotos antigas!

Beijinhos Nockinhas! Continua sempre!

Lima disse...

Os melhores profissionais gostam de trabalhar entre eles devido aos seu profissionalismo e qualidade!
Como a Anabela trabalhou e continua a trabalhar com os melhores, então ela é uma das melhores :).
ESTÁ TUDO DITO...

Enviar um comentário