Jornal Noticias edição do dia 27 de Junho

"Segunda-feira, dia 28, é lançado o novo CD da cantora Anabela. “Nós” espelha a ideia de recriar temas emblemáticos do panorama musical português como “E depois do adeus”, uma das senhas do 25 de Abril. O disco tem direcção do produtor e músico Laurent Filipe.
Em “Nós”, Anabela optou “por arranjos jazzísticos da responsabilidade do Laurent Filipe, num ambiente diferente, mais intimista, mas sem lhes retirar a essencialidade”, disse a própria à Lusa, salientando: “Fazer versões pop seria mais do mesmo e não era de todo a nossa ideia”.
Neste CD, reúnem-se 15 temas das décadas de 50, 60 e 70, “tendo em conta que também havia grandes cantores que se queria homenagear”, referiu, acrescentando que de um lote de 400 canções foram escolhidas 100 e, depois, as 15 que constituem o CD. Anabela disse ainda que “Degrau em degrau”, de Simone de Oliveira, “é dos melhores e mais fortes temas do CD, pela carga emocional que contém”.
Do disco destacam-se ainda canções como “Pensando em ti”, dos Gemini, “Lisboa à noite”, uma criação de Milú, e “Olhos castanhos”, de Francisco José. O CD contém ainda versões de “Ontem, hoje e amanhã” e “Vinte anos”, de José Cid.
A cantora, que venceu o Festival RTP da Canção em 1993 com «A cidade -até ser dia», tem participado em vários musicais de Filipe La Féria."


Fonte: Jornal de Noticias

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte neste novo projecto!

Enviar um comentário