Dia 23 de Outubro: Anabela nos “IV Encontros Internacionais da Guitarra Portuguesa”


A Direcção da Orquestra Clássica do Centro, no âmbito do protocolo assinado com a Caixa Geral de Depósitos, apresentou esta semana os IV Encontros Internacionais da Guitarra Portuguesa, tendo como objectivo dar continuidade ao projecto iniciado em 2007, divulgando e valorizando o nosso património musical seguindo os acordes da Guitarra Portuguesa, desde a 1.ª edição.
Este ano de 2010, a guitarra foi apresentada nas suas várias facetas, procurando mais uma vez demonstrar a sua versatilidade, o seu potencial, num programa que incluiu, entre outros momentos, as homenagens a Anthero da Veiga (1866-1960) e a Artur Paredes (1899-1980).
De destacar a participação dos guitarristas Ricardo Marques, Fernando Alvim, Manuel Alte da Veiga ou Octávio Sérgio. O espectáculo “O Canto, o Piano e a Guitarra”, com a participação de Álvaro Aroso (guitarra portuguesa), Rita Dourado (piano) e José Santos Paulo (tenor), a participação da Secção de Fados da Associação Académica de Coimbra, o Concerto “Fado Sinfónico”, com a participação de Anabela (voz), Ricardo Marques (Guitarra Portuguesa), Marcos Lázaro (Violino) e o Quarteto de Cordas da OCC.
Anabela actuou assim ontem, dia 23 de Outubro no Concerto “FADO SINFÓNICO”, onde a sua encantadora voz e o Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro mostraram o delicioso resultado do “casamento” da voz do fado e do timbre da música erudita.



0 comentários:

Enviar um comentário